Saladas - uma Refeição Completa e Comida Saudável

Saladas - uma Refeição Completa e Comida Saudável

As Saladas Propagam uma Alimentação Saudável

As saladas para mim têm sido puramente restritas a ser a melhor amiga de uma nutricionista. Anteriormente, eu pensava que esses itens deveriam estar apenas no cardápio dos que estão preocupados com a saúde. No entanto, se as saladas passaram por uma reforma completa ou se eu repensei "tudo" fez uma grande diferença. Em uma introspecção mais próxima e tentando entender a fabricação e a importância das saladas, fiz-me olhar para este prato bonito e delicioso de uma perspectiva totalmente nova.

As saladas passaram a assumir o centro do palco no meu cardápio, seja um cardápio diário ou um para uma reunião. Hoje, as saladas para mim são aquelas que propagam uma alimentação saudável, por um lado, e, por outro, oferecem muito espaço para criatividade e inovação. É a melhor maneira de trazer verduras, frutas e legumes frescos direto do jardim para a minha mesa. Com um molho simples e saboroso, tenho uma refeição completa que está pronta em minutos.

O que eu pessoalmente gosto em saladas é que existem alguns princípios básicos para combinar uma salada e o resto é todo seu para decidir. Eu sou meu próprio chefe e não estou amarrado a usar nada em particular. Eu adiciono maçãs, se quiser, ou apenas tenho que manter o gosto geral e a mistura de ingredientes em mente e escolher outro ingrediente. Uma folha grande de alface que forma uma base perfeita e uma variedade de vegetais, de batatas a beterraba ou talvez feijão, é o caminho para mim.

Se a fruta fresca é a escolha, então maçãs, laranjas... a escolha é realmente ilimitada, basta ter em mente o meu paladar. Para os não vegetarianos do núcleo duro como eu também, há uma casa do tesouro esperando para ser explorada. Do tradicional, nunca falhe a salada de frango a uma versão um pouco mais inovadora, incluindo camarões, salsichas ou qualquer outra carne de minha escolha. Eu realmente acredito que o mundo das saladas é uma tela vazia esperando para ser pintada com as cores de sua escolha.

Tudo isso sem comprometer o aspecto nutricional é o que me deixa louco por saladas. Com um alto valor nutricional, é uma ótima opção para crianças ou adultos.

Verduras, frutas e legumes frescos é o que torna a salada tão especial

Saladas não são apenas um deleite maravilhoso para o paladar, mas também são um deleite visual. A combinação colorida de ingredientes variados torna absolutamente irresistível cavar e colher uma colher inteira. A bondade de verduras, frutas e legumes frescos é o que torna a salada tão especial. Com uma apresentação bonita e criativa, sua salada pode formar uma linda peça central na sua próxima festa. Muitos elogios - é assim que a surpresa da noite se desenrolará para você.

Algumas dicas que ajudariam bastante a preparar uma deliciosa salada:

  • Escolha legumes frescos e maduros, fará uma grande diferença tanto no sabor quanto na aparência do seu prato.
  • Seria melhor optar por produtos locais ou frutas e legumes da estação.
  • Harmonia no sabor é algo que você precisa ter em mente. No entanto, isso não limita seu escopo de experimentação. Uma boa mistura de ingredientes só aumentaria o sabor do seu prato.
  • Faça colorido e interessante - um que agrade ao seu gosto.
Como mencionei anteriormente, todos estão no caminho que é melhor experimentado através de suas próprias descobertas. Com os jantares de TV ficando populares a cada dia, uma ótima salada de degustação que combina a bondade de uma variedade de ingredientes como tomate, brócolis e frango ou camarão para os não vegetarianos. Aprecie a partida do seu time de futebol favorito com uma tigela de salada feita na hora. Faça um começo saudável com uma ótima salada de degustação.

Espero que tenha gostado desse artigo, compartilhe nas redes!

Comentários