Quão Rápido Você Deve Esperar Perder Peso?

Quão Rápido Você Deve Esperar Perder Peso?


Perder Peso mais Saudável ao Longo Médio Prazo

Estou estudando muito uma forma eficaz e saudável de como perder peso a médio longo prazo. Mas claro que muitas pessoas preferem perder peso rápido e tal. Mas pelo que pesquisei, a maioria dos especialistas em fitness e nutrição concorda que o caminho certo para perder peso é buscar uma taxa de perda de peso segura e saudável de 1 a 1½ quilos por semana. Perda de peso rápida a curto prazo raramente é saudável ou sustentável ao longo do tempo. Então por isso que prefiro adotar um método mais saudável, porém a longo médio prazo!

A modificação dos hábitos alimentares, juntamente com o exercício físico regular, é a maneira mais eficaz de perder peso a longo prazo. É também a maneira ideal de garantir que o peso fique natural para cada pessoa diferente de idade e altura.


A fome ou dietas extremas podem resultar em rápida perda de peso, mas essa rápida perda de peso pode ser insegura e é quase impossível de manter para a maioria das pessoas. Quando a ingestão de alimentos é severamente restrita (abaixo de aproximadamente 1.200 calorias por dia), o corpo começa a se adaptar a esse estado de má nutrição, reduzindo sua taxa metabólica, potencialmente dificultando ainda mais a perda de peso. E isso acontece de verdade, mas a grande maioria das pessoas não entendem porque isso acontece.

Mas eu acho que isso também acontece quando algumas pessoas que fazem dieta praticam jejum ou pulam refeições. Também é possível experimentar muita fome, crises de hipoglicemia, dores de cabeça e alterações de humor devido a dietas excessivamente rigorosas. Esses sintomas de saúde podem resultar em compulsão alimentar e ganho de peso. Como é uma dieta altamente restritiva... é quase impossível manter por um longo tempo, as pessoas que tentam morrer de fome (se abstém a comidas por muito tempo) muitas vezes começam a ganhar peso novamente quando param de fazer dieta e retomam seus hábitos alimentares anteriores. Isso é um fato!

A abordagem sem dieta para controle de peso

Ao adotar hábitos alimentares sensatos e praticar o controle das porções, você pode ingerir alimentos nutritivos para consumir quantas calorias for necessário para manter sua saúde e bem-estar com seu peso ideal. Freqüentemente, a perda de peso ocorre por si só simplesmente quando você começa a fazer melhores escolhas alimentares, então saiba como evitar:
  • alimentos processados;
  • alimentos sem açúcar;
  • pão branco e macarrão (substitua as variedades de grãos integrais);
  • alimentos com uma alta porcentagem de calorias provenientes de gordura, como muitos alimentos rápidos;
  • bebidas de álcool em geral.
Embora nada seja absolutamente proibido, quando você sucumbir à tentação, mantenha o tamanho da porção pequeno e adicione um pouco mais de exercício ao seu treino diário. Ao substituir algumas escolhas imprudentes de alimentos por saudáveis, você reduzirá as calorias. Se você adicionar alguma atividade física moderada, terá o plano perfeito para perder peso sem a necessidade de planos de dieta especiais ou inconvenientes (e muitas vezes caros).

Também é importante seguir as orientações para uma alimentação saudável em geral, mesmo após a perda de peso. Isso deve incluir quantidades suficientes de proteínas, vitaminas e minerais com quantidades limitadas de gordura e açúcar.

Gostou desse artigo? Então nos ajude a espalhar a boa informação. Compartilhe nas redes!

Comentários