Quando Devem ser Utilizados Medicamentos para Perda de Peso ou Cirurgia?

Quando Devem ser Utilizados Medicamentos para Perda de Peso ou Cirurgia?


Medicamentos para Perda de Peso ou Cirurgia?

Embora o tratamento médico esteja disponível, eles devem ser usados ​​apenas por pessoas que apresentam riscos à saúde relacionados à obesidade. Os médicos geralmente consideram os medicamentos como um tratamento apropriado em pacientes com IMC maior que 30 ou naqueles com IMC maior que 27 que têm outras condições médicas (como pressão alta , diabetes , colesterol alto) que os colocam em risco para desenvolver doenças cardíacas.

Não é recomendável que os medicamentos sejam utilizados para perda de peso cosmética ou para perder pequenas quantidades de peso. A cirurgia para perda de peso também está disponível para pessoas com obesidade grave cujas tentativas de perder peso através de outros métodos de tratamento médico falharam.

A maioria dos especialistas concorda que a cirurgia bariátrica, ou cirurgia para promover a perda de peso, deve ser reservada para obesos mórbidos (aqueles com IMC maior que 40) ou aqueles com IMC de 35 a 40 com problemas de saúde relacionados à obesidade, como doenças cardiovasculares, diabetes mellitus, hipertensão ou apneia grave do sono.

Por que a perda de peso é importante?

A manutenção de um peso corporal saudável traz benefícios à saúde e é importante para manter o bem-estar físico e emocional e a prevenção de doenças. Excesso de peso, gordura corporal e obesidade têm sido associados a um risco aumentado para inúmeras condições de saúde, incluindo:

  • Doença cardíaca (incluindo ataque cardíaco);
  • Pressão alta;
  • Acidente vascular cerebral;
  • Diabetes;
  • Osteoartrite;
  • Alguns tipos de câncer;
  • Apneia do sono e níveis elevados de colesterol no sangue.
Deve-se notar que a redução de peso para quem está acima do peso pode causar um grande impacto nas condições de saúde listadas acima. Muitas pessoas com sobrepeso também relatam melhora do humor, aumento da auto-estima e motivação e se sentem mais saudáveis ​​em geral depois de perderem peso.

Gostou desse artigo? Então compartilhe nas redes a boa informação!

Comentários