Problemas em Manter um Emagrecimento Contínuo? Veja as Causas!

Problemas em Manter um Emagrecimento Contínuo? Veja as Causas!

Muitas Refeições Minúsculas Durante o Dia

Um dos maiores problemas de se manter um emagrecimento saudável e contínuo é ficar comendo toda hora. Você deve ter ouvido falar que comer muitas pequenas refeições ao longo do dia mantém você se sentindo cheio sem calorias extras. Mas quase não há evidências científicas para apoiar isso. Não são apenas refeições pequenas e frequentes que exigem impostos para a preparação, mas também podem sair pela culatra, fazendo com que você coma mais, porque pode ser difícil parar quando você começa a comer. Se você quiser abastecer seu corpo dessa maneira, vá em frente. Mas não importa se sua dieta de calorias limitadas é consumida ao longo do dia ou simplesmente duas ou três vezes ao dia. O mais importante é comer uma dieta equilibrada com o número apropriado de calorias.

Fazendo Refeições em Restaurantes e Lanchonetes

Se você leva uma vida agitada ou simplesmente não é fã de cozinhar em casa, você coloca seu corpo à mercê dos restaurantes dos quais pede. Mesmo pratos anunciados como “leves” podem ter mais calorias do que você esperava, e muitos restaurantes, estabelecimentos particularmente pequenos, não listam suas informações nutricionais para que você possa ver o que realmente está comendo. Há até evidências de que as pessoas que almoçam em restaurantes superam as que preparam o almoço em casa em média cinco quilos.

Ficar Sentado o Dia Inteiro Pode ser um dos Problemas para Emagrecer

Isso soa familiar para você? Você senta no carro para trabalhar e depois caminha poucos passos para um escritório onde fica a maior parte do dia sentado. Quando você chega em casa, está cansado e só quer... ADIVINHA? Sentar-se, talvez assista TV. Então, está aí um grande problema para obter seu emagrecimento. Toda essa sessão significa que seu corpo não está se movendo tanto quanto deveria para obter seus melhores resultados de saúde.

Pelas pesquisas que fiz, estudos mostraram que pessoas que passam mais tempo sentadas tendem a pesar mais. Mas alguns estudos dizem que pessoas mais sedentárias leva elas a se sentarem com mais frequência. O que causa o outro é um negócio complicado, mas eis uma coisa bem conhecida: quando você se senta, não está andando, fazendo tarefas domésticas ou se levantando e se movimentando muito. Todo esse tempo que poderia ser gasto queimando mais algumas calorias através da atividade, e o condicionamento físico está sendo minado ao se sentar. Portanto, dedicar mais tempo a cada dia para se mover só pode ajudar. A Dica é faça pequenos exercícios ao redor da sua casa.

Fazendo Exercícios para Obter Gratificações com Comidas e Bebidas

Algumas pessoas pensam que, ao malhar e fazer exercícios, podem justificar uma porção extra de macarrão no jantar. Isso pode não ser o caso, no entanto. Tendemos a superestimar as calorias que queimamos quando malhamos, e a tecnologia não ajuda. Em um estudo, os pesquisadores descobriram que a máquina cardio média superestima as calorias queimadas em 19%, em média. Nesse estudo, as máquinas elípticas foram os piores criminosos, superestimando em média 42%. Isso soma mais de um ano de exercício. Relógios de fitness mostraram problemas semelhantes.

Bebidas alcoólicas podem estar aumentando sua barriga mais do que você imagina. Para muitos brasileiros, uma bebida ou duas por dia é comum e não faz mal. Mas isso pode realmente somar dia à dia. Alguém que bebe duas doses de vodka ou vinho por dia adiciona cerca de 1.400 calorias à dieta por semana - isso equivale à maior parte do dia em calorias. E vinho e cerveja acrescentam ainda mais. Dois copos de vinho por semana adicionam cerca de 1.600 calorias à sua contagem semanal, e duas cervejas por dia adicionam 2.100. Portanto, se você estiver pronto para levar a sério o emagrecimento contínuo e a perda de peso, considere evitar algumas canecas de cerveja por um tempo.

Então, gostou desse artigo? Compartilhe a boa informação!

Comentários