Como Perder Peso Rápido a Cada Dia

Os Alimentos é o Combustível ou Energia do nosso Corpo

Como Perder Peso Rápido a Cada Dia

O corpo humano é incrivelmente complexo. A cada segundo, ocorrem milhões de reações fisiológicas e químicas para manter a boa saúde. O corpo cria coisas (por exemplo, calor, músculo, proteínas, RNA, cabelo, unhas, enzimas, tecido gordo, ossos) e quebra as coisas (alimentos, gorduras armazenadas, etc.). Esses processos anabolizantes e catabólicos, juntamente com todos os órgãos e sistemas, precisam de combustível para que possam funcionar. O combustível ou a energia que o corpo usa, provêm dos alimentos e bebidas que consumimos em nossa dieta. Em poucas palavras, a comida é gasolina humana.

Como Perder Peso Rápido a Cada Dia




O carboidrato é um dos três macronutrientes, sendo os outros dois proteína e gordura. Os carboidratos fornecem energia essencial para o cérebro, glóbulos vermelhos e um feto em crescimento. O carboidrato também é a principal fonte de combustível para a atividade muscular extenuante. O grupo de alimentos com carboidratos inclui muitos alimentos que são embalados com vitaminas, minerais e fitoquímicos (produtos químicos de plantas protectoras de doenças). Uma dieta saudável deve incluir carboidratos.

O combustível favorito do cérebro é carboidrato. Se for absolutamente necessário, o cérebro irá utilizar a gordura (na forma de cetonas), mas desempenha menos eficiência nesse tipo de energia. A evidência atual demonstra uma associação clara entre o desempenho intelectual e a presença de carboidratos. Por exemplo, observou-se melhor desempenho em todos os tipos de idade e grupos sociais após uma refeição de carboidrato. Embora a pesquisa esteja em andamento, parece que, para uma atividade intelectual ótima, precisamos de uma ingestão regular de carboidratos.

Em termos de estrutura química, os dois principais tipos são Carboidratos simples (ou "açúcares simples"), como monossacarídeos e dissacarídeos; e Carboidratos Complexos (ou "açúcares complexos"), como Oligosacarídeos e Polissacarídeos. Os carboidratos provêm principalmente de alimentos vegetais, como legumes, frutas, feijão e grãos de cereais, embora a simples açúcar-lactose seja encontrada no leite e nos produtos lácteos. Os carboidratos simples incluem: glicose, frutose e lactose. Fontes comuns incluem açúcar de mesa (sacarose), doces cozidos, xaropes e mel. Os carboidratos complexos compreendem amidos ou fibras. Boas fontes de amido incluem pão, macarrão, arroz, feijão e alguns vegetais. Boas fontes de fibra dietética incluem: vegetais, frutas, feijão, juntamente com a parte indigestível do grão, como farelo de trigo e aveia.

Nosso combustível alimentar compreende a proteína, carboidratos, gorduras e álcool que comemos. Mas a mistura exata que nosso corpo usa tipicamente varia de acordo com as circunstâncias (por exemplo, nossa atividade física, nossa última refeição etc.). Existe uma "ordem de prioridade" que determina quais combustíveis são queimados primeiro. As calorias de álcool são queimadas primeiro. Isso ocorre porque não podemos armazenar energia alcoólica. Em seguida, queimamos proteína, depois carboidratos e gordura. Na prática, no entanto, tipicamente, queimamos uma "mistura" de carboidratos e gorduras, sendo a proporção dependente das refeições. Apenas após as refeições, queimamos principalmente carboidratos, enquanto que entre as refeições queimamos mais gordura.

Nenhum comentário:

Artigos Relacionados Dicas de Saúde